É no continente de Honora que se passa a maior parte da campanha. Veja o post "Meu mundo de RPG - Rubragai".
Mapas feitos no site "Inkarnate"
Continente de Honora:
Cada reino tem um "rei soberano" que divide suas terras entre os “senhores de terra”, esses "senhores de terra" cuidam de governar as terras que lhe cabem, resolvendo conflitos maiores e recebendo boa porcentagem dos impostos recolhidos pelas cidades e vilas. Desses impostos cabem a eles dar uma boa porcentagem ao rei.
Cada cidade tem um “chefe” que cuida das questões internas e que recolhem os impostos dos cidadãos, e cada vila tem um "ancião" que também cuida dessas questões. No campo tem os fazendeiros que cuidam de uma parte menor de terra, cedida pelo senhor de terras, os fazendeiros cuidam para que essas terras sejam produtivas. Os fazendeiros tem os “camponeses” ou “famílias” que moram e cuidam desses cultivos, garantindo a produção, são os camponeses que realmente trabalham nas plantações junto com os servos, em maiores níveis de pobreza e precariedade.
O fazendeiro tem uma renda boa e ele controla e organiza o que cada família precisa produzir para depois colher os lucros, deixando quase nada para a mesma. Se a família não produz o que é esperado ela é expulsa das terras. A mesma coisa o senhor espera dos fazendeiros ou então lhes tira as terras.
Rei > senhor > fazendeiro > chefe > ancião > comerciantes > serviçais/empregados e camponeses/famílias > servos > escravos.
...
Em Honora há muita discórdia e preconceito entre as raças, principalmente contra as raças consideradas de impuras (Orcs, Drows, Tielfings e draconatos). Raças consideradas advindas de demônios ou bruxaria. (Os mestiços tem menos esse preconceito e os elfos tem dez vezes mais) O continente se divide em 5 reinos, o reino da pureza, da aliança, do ferro, dos mestiços e dos impuros.
Reino do ferro (Reino dos anões)
O reino mais isolado, ao leste do reino dos Mestiços e ao norte da Aliança, forma quase que um braço do continente, não admitem muito os elfos, mas não são tão preconceituosos com os impuros. Contam com quatro senhores, cada qual com uma arma como símbolo.
A bandeira do reino é prata e marron com um martelo como símbolo. O lema do reino é "Guerra e Trabalho". O castelo do rei fica no extremo norte e é chamado de "castelo de ouro", a capital é chamada "cidade da mina". Os reis do reino são, o rei Darrak Punho de Ferro e rainha Sasa Punhal-Azul.
Observação: Entre os anões o sobrenome se mantém depois do casamento, o sobrenome da mãe é dado aos filhos e o do pai dado as filhas
Reino dos Impuros (Drows, orcs, tielfings e draconatos)
Menor reino, localizado no extremo norte, lugar mais quente e úmido.
É o reino onde se situa a maior ordem de ladrões chamados de "Larapios", e a maior ordem de assassinos chamados de a ordem "Rúbra".
O castelo fica no norte, chamaado de "Castelo Noturno", por ser feito de pedras escurecidas, e a capital se chama "Cidade da lua" ou "Luar". A bandeira é preta e branca e seu símbolo é o corvo. O rei é um Drow chamado Thervan Chaeldrin e a rainha é uma tielfing chamada Naivara.
O reino conta com quatro senhores cada qual com o símbolo de um pássaro.
Tem uma grande criminalidade no reino, principalmente contra elfos e meio-elfos (eles não diferem), humanos, gnomos e halflings. Se você for um elfo ou um meio elfo sua morte é quase garantida e todos fingem não ver. É o único reino que conta com apenas um valor – "Liberdade".
Existem várias organizações em Honora, cada qual com seus objetivos e valores, alguns muito restritos, outros mais abertos, alguns com integrantes de apenas uma raça ou classe, outras por habilidade ou objetivo em comum, algumas mais famosas, outras mais secretas, algumas com mais poder outras com menos. Cada qual com sua hierarquia interna e seus interesses, seja poder, igualdade, conhecimento, entre outros… Existem ordens de magia voltadas para diferentes fontes, ordens de bardos, de ladrões, de assassinos, ordens de comerciantes, ordens de nobreza, ordens de espiões e até ordens de miseráveis. Existem ordens que trabalham pelos reis e ordens independentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário