Doctor Who, quem é o doutor?


 


 
 
     Doctor Who é uma série da BBC muito antiga, o primeiro episódio aconteceu no ano de 1963, voltado ao público infantil, com a intenção de ser uma série educativa, mas de um jeito divertido. Só que, o programa foi tão divertido e inovador, que muitos adultos também começaram a assistir e em pouco tempo a série se tornou muito popular.
 
     A série conta a história sobre um homem, chamado doutor, aparentemente igual aos seres humanos, que tem uma nave muito impressionante, chamada Tardis (Tempo e Dimensão Relativas no Espaço), porque ela não viaja só no espaço, mas no tempo também, e isso até hoje é algo genial.
 

 
 
    A Tardis é maior por dentro do que por fora, e isso é o que todos que entram nela reparam, porque ela está em duas dimensões diferentes, por dentro ela é enorme, com vários cômodos e um painel de controle bem complexo, e por fora ela tem a aparência de uma cabine policial. Isso porque na verdade, ela foi feita para mudar de forma para ficar de acordo com o local onde pousa, só que o doutor, quando rouba a nave (Sim, depois descobrimos que ele roubou a nave!), ele é quase um leigo em dirigir ela, então ele meio que vai testando ela e nesse teste ele quebra esse sistema de modificação da nave. É por isso que ela nunca muda, é sempre uma cabine telefônica policial inglesa. 
 
                                       
    
 
    No primeiro episódio da série clássica nós nos deparamos com um casal de professores, Ian e Barbara que discutem as atitudes estranhas de uma de suas alunas, Susan. Acontece que essa aluna é a neta do doutor e os professores acabam seguindo essa aluna porque acabam desconfiando que ela está morando em um terreno baldio, porque é nesse terreno que a Tardis está, eles acabam encontrando essa cabine e veem que a Susan desapareceu. Logo depois o doutor chega e eles discutem, a Susan abre a porta da Tardis para ver o que estava acontecendo e eles todos acabam entrando na nave, os professores ficam admirados, mas logo recomeça a discussão e eles acabam batendo no painel fazendo a nave viajar.
 
    Nesse ponto começa uma série de viagens no tempo e espaço, no início o doutor não queria devolver eles para a terra, mas depois eles acabam criando uma bela parceria e o doutor tenta levá-los para casa, enquanto aprende a mexer com a nave. Esses foram os primeiros companheiros do doutor, depois disso ele sempre viaja com companheiros, na maioria das vezes humanos.
 
    Depois de várias temporadas o ator que fazia o doutor acabou doente e não pode mais fazer a série, então para solucionar o problema os produtores inventaram que a raça do doutor, chamada senhores do tempo, poderiam se regenerar caso estivessem morrendo, mudando sua aparência e personalidade.
 
                                          
 
    Sempre que a série mudava o doutor, eu prometia que não iria mais assistir Doctor Who, mas eu nunca consegui e sempre acabava me apaixonando pelas novas personalidades dele, umas mais rápido do que as outras. O mesmo com as companheiras do doutor, da uma dorzinha no coração quando mudam. Mas a série é tão boa que eles vão te acostumando devagarinho com os novos personagem e sempre se despedem muito do antigo, as vezes eles até fazem episódios especiais. Vou deixar uma pausa aqui pra dizer que o meu doutor favorito é o décimo e a personagem que eu mais amei, embora não fosse bem a companheira do doutor, foi a River Song, ainda dói meu coração quando penso nela e volto sempre para rever os episódios que ela aparece, ela é muito incrível! (Minha opinião).
 
    A série teve várias temporadas até que acabou em 1989 no sétimo doutor, depois disso houve um filme sobre o oitavo doutor e passou-se um tempo sem a série, até que em 2005 eles retomaram, e o melhor, a série não descartou todas as temporadas anteriores, ela começou com o nono doutor. É claro que eles explicaram tudo para quem não assistiu a série original, e tem várias referências muito legais sobre a série clássica para deixar os fãs de longa data super empolgados. Por exemplo, no primeiro episódio da nona temporada o doutor tem uma foto da Susan na mesa dele.

 
     O melhor de Doctor Who é que ele é tão maluco e as coisas que acontecem são tão doidas que ele acaba sendo uma série fora do comum, primeiro porque os atores que interpretam o doutor são muito bons e carismáticos, as companheiras do doutor são brilhantes e muito legais, elas meio que nos representam na série, e os episódios são um melhor do que o outro. É isso, assistam porque vale muuuito a pena!

     

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário